Review

Módulo Amplificador Taramps DS800X4: Vale a pena?

E aí amante de som automotivo, tranquilidade total? Hoje vamos falar do módulo amplificador Taramps DS800X4. Se for a sua primeira vez por aqui, seja bem-vindo ao nosso blog, pois a equipe especializada da ViniSound está sempre produzindo conteúdo de qualidade e em primeira mão.

Aqui você encontra reviews/análises e comparativos em formatos de textos e vídeos. Abordamos produtos que vão desde alto-falantes até instrumentos musicais.

Se você já conhece o nosso trabalho e nos acompanha, nós agradecemos sua parceria e vamos nessa. A partir de agora nós vamos apresentar o produto, a fim de que possamos esclarecer dúvidas comuns e emitir nossa opinião com base na experiência de usuário.

Características e especificações

Primeiramente, é necessário dizer, caso o leitor não tenha conhecimento, que este produto possui variação ativa no mercado, visto que a Taramps disponibiliza uma versão com 1 Ohm e outra com 2 Ohms – esta análise foi elaborada com base na versão de 2 Ohms.

Falando em design, logo na primeira impressão o que se nota em relação à versão anterior, é a mudança de cor. O branco ficou para trás e deu lugar ao cinza metálico, o que nos agradou. Em seguida nota-se uma faixa central na cor preta, que apresenta o logotipo da Taramps, a especificação do modelo e a impedância, mais à direita temos o dizer “on” e o led que acende sempre que o módulo é ligado. Na lateral esquerda vemos as saídas dos canais e logo ao lado, as entradas de alimentação positivo, negativo e remote, a lateral direita conta com dois pares de entrada RCA, regulagens de ganho, e o crossover digital que pode ser ajustado em HPF (High Pass filter), LPF (Low Pass Filter) e Full.

Experiência de usuário

Notamos que o módulo amplificador Taramps DS800x4 entrega sobretudo muita potência, afinal estamos falando de 800Watts Rms divididos em 4 canais, sendo que cada canal possui 200Watts Rms de potência, operando em 2 Ohms cada. Ademais, nos agradou as possibilidades de controle que o módulo entrega, visto que são dois botões de volume para cada dois canais, e ainda duas chaves de crossovers fixos também para dois canais com três posições, com a chave selecionada em LFP, a utilização ocorreu em frequências abaixo de 80Hz, utilizamos a HPF para tocar frequências acima de 80Hz, o que incluiu graves e agudos, já na opção Full, os crossovers foram desligados e o módulo realizou a amplificação dos sub graves ao agudos.

Um recurso interessante do DS800x4 e que nós da ViniSound exploramos, foi a combinação de um par de canais. Desse modo tivemos um único e mais potente canal, através da já conhecida ligação em Bridge. Assim, em nossos testes o Módulo alcançou 400Watts Rms em 4 Ohms, entregando excelente qualidade . Detalhe que, para quem optar pela versão do DS 800×4 de 1 Ohm, também poderá fazer uso dessa funcionalidade, e irá alcançar os mesmos 400Watts Rms com 2 Ohms.

Vale o investimento?

Respondendo a pergunta do título desta análise, afirmamos que, de fato o módulo amplificador Taramps DS800x4 é um excelente produto. Levando em consideração a sua faixa de preço, ele entrega ótima qualidade. Ele permite fazer a ligação em Bridge com ótima resposta. Tudo isso sem falar das possibilidades que podem ser exploradas por você, amigo leitor. Afinal, este módulo pode ser usado com subwoofer, caixa trio, corneta e tweeter. Enfim, é um produto que vale o investimento, entregando bom preço, funcionalidade e adequação a diferentes projetos de som automotivo.

Onde Comprar                 

A ViniSound possui este produto com as duas variações disponíveis em estoque. Desse modo, se você deseja adquirir este módulo pelo menor preço com opções de parcelamento sem juros, e a melhor entrega, acesse o link abaixo:

Módulo Taramps DS 800×4

One thought on “Módulo Amplificador Taramps DS800X4: Vale a pena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *