DicasTutoriais

Como usar caixas de som para apresentações? DIY #01

Que tal aproveitar o período de isolamento social para aprender coisas novas? Pensando nisso a redação da ViniSound produziu um DIY (Do It Yourself), ou “Faça você mesmo”, se preferir, de como usar caixas de som bluetooth para apresentações. Por isso, fique ligado nesse breve tutorial, que com toda certeza irá maximizar usa experiência de usuário.

Dessa forma, utilizamos para produção deste tutorial, a Caixa Bluetooth Thunder Black da Sumay, que possui entrada p10 e vem dentre outras coisas, com controle remoto e microfone embutidos.

1º Passo: Escolhendo o ambiente

Primeiramente, tente evita lugares em que o teto tenha a superfície lisa e polida, pois favorecem a reverberação do som, isto é, embolam o som e trazem ruído. Espaços com cortinas densas são recomendáveis porque elas absorvem as vibrações. Tapetes e carpetes também contribuem para absorção de ruídos.

2º Passo: Encontrando a regulagem ideal

A regulagem é fundamental para que possamos encontrar um som de qualidade. O modelo de caixa que utilizamos neste review dispõe de um equalizador gráfico de 5 bandas. A dica aqui é: nada de extremos! Ainda mais se você deseja utilizar smartphone (que em alguns casos não possuem boa captação de som) para fazer transmissão online e/ou publicações em redes sociais. Por isso, tente encontrar o balanço nos médios-agudos.

3º Passo: Posicionando bem a caixa (Menos é mais)

O local em que a caixa será posicionada é de extrema importância. Dessa forma, procure posicioná-la onde o som seja mais bem distribuído, (independentemente se sua apresentação será com microfone, reprodução de músicas ou tocando instrumento), e a preferência será sempre em lugares mais altos. Eventualmente, se o local não possuir a melhor acústica, deixe o volume mais baixo e a caixa posicionada mais próxima às pessoas, a fim de que o som se torne mais inteligível.

Queremos saber a sua opinião

Gostou desse breve tutorial de como usar caixas de som? Você acrescentaria mais alguma? Possui dúvidas? Escreva abaixo no campo de comentários que estaremos interagindo com você. Em conclusão, se você deseja adquirir caixas amplificadas bluetooth de excelente qualidade de som e construção, acessa o link abaixo e encontre as melhores opções de preço, parcelamento e frete personalizado.

Caixas Amplificadas Bluetooth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *