JBL Flex 3 6TRFX50 X Bomber BBR 6: Comparativo

Os alto-falantes de porta são com toda a certeza, excelentes investimentos para melhorar o sistema de som automotivo. Nesse sentido nós elaboramos este comparativo entre JBL Flex 3 6TRFX50 X Bomber BBR 6, a fim de que de alguma forma, você ai do outro lado possa decidir em qual dos dois investir.   

Especificações técnicas

Primeiramente quanto às dimensões, o par de alto-falantes Bomber BBR 6” possui medidas DxA 16,5 cm e 5 cm. A sua carcaça é construída em nylon e o cone em polipropileno. Em seguida no que diz respeito às especificações sonoras, possui potência de pico em 200 Watts PMPO, e potência real total de 100 Watts RMS. Além disso tem resposta de frequência de 55Hz – 2000Hz. O tamanho do alto-falante é de 6 polegadas com impedância de 4 Ohms. O JBL Flex 3 6TRFX50 possui: 16,5 cm de altura; 16,5 cm de largura e 6,37 cm de profundidade. Sua carcaça é construída em chapa de aço e o cone em celulose. Em seguida, em relação às especificações sonoras, o par possui impedância nominal de 4 Ohms, potência de pico de 200W, e potência RMS de 100W RMS. Sua sensibilidade é de 88db @ 1M, 2.83V.

Experiência de uso

Sem dúvida um dos grandes fatores determinantes no comparativo entre JBL Flex 3 6TRFX50 X Bomber BBR 6 é a experiência de uso. Nesse sentido o alto-falante Bomber possui qualidade de construção satisfatória, uma vez que não entrega a mesma sensação de refinamento como seus concorrentes diretos, a sabe: TS-1760BR e 6TRFX50. No entanto a qualidade não se distancia do padrão tradicional Bomber. Em seguida, a qualidade de som também é razoavelmente boa, sendo possível ouvir bem as frequências com destaque para médios e agudos. Sem dúvida uma de suas vantagens é possuir perfil baixo, o que o faz ser compatível com a grande maioria dos veículos. Uma vez que o imã com espessura de apenas 5 cm não entra em contato com qualquer superfície dos automóveis.

O par de alto-falantes JBL 6TRFX50 por sua vez, possui belo design e acabamento refinado. Também é do tipo Triaxial, ou seja: woofer, médio e tweeter. Dessa forma ele se aplica muito bem em sons para o dia a dia.  Em relação à qualidade de som, por sua vez, podemos afirmar que é sim muito boa. Dessa forma, ele proporciona um som de grande potência dentro de sua proposta. Além disso, se destaca em especial nas frequências médias e agudas. Estas frequências são limpas e de grande qualidade.

Qual comprar

Em conclusão deste comparativo podemos afirmar que ambos os produtos são de boa qualidade e portanto, representam ótima escolha. Além disso possuem preço competitivo e entregam boa relação custo-benefício. Nesse sentido, se o que você procura é um acabamento mais refinado e um pouco mais de limpidez no som, o alto-falante da JBL pode ser a melhor opção para você.

Onde comprar

Por fim, deste comparativo entre o JBL Flex 3 6TRFX50 X Bomber BBR 6, destacamos que ambos estão disponíveis no site da ViniSound. Então, acesse o link abaixo e o encontre em excelentes condições de preço, parcelamento e frete personalizado. Então acesse e peça já o seu:

Bomber BBR 6

JBL 6TRFX50

error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *