ComprasReview

Caixa trio com duto régua, redondo ou triangular?

Inegavelmente, o mercado de caixas de som automotivo é repleto de uma grande diversidade de modelos para atender a vários consumidores e tipos de projetos. Nesse sentido vamos abordar os tipos de dutos. Afinal é melhor comprar caixa trio com duto régua, redondo ou triangular? Saiba a partir de agora um pouco mais das diferenças entre cada modelo.

Se você gosta de conteúdo relacionado ao mundo do som automotivo, vale muito a pena cadastrar o seu e-mail em nossa newsletter. Sem dúvida, essa é a melhor forma de ficar por dentro das nossas análises, comparativos, e dicas de produtos.

Da mesma forma, já lhe convidamos a conhece e se inscrever em nosso canal no Youtube, ativar as notificações para saber sempre que testes e lançamentos de produtos forem publicados.

Função dos dutos

Antes de mais nada, é importante dizer que o duto tem a função de fazer a vazão de ar para a sintonia de resposta de frequência da caixa.

Através do duto é possível sintonizar a caixa em uma determinada frequência e controlar a excursão do cone do alto-falante.

Duto redondo

Em primeiro lugar temos o duto redondo, muito usado em subwoofers que têm potência em RMS mais baixa.  Eles entregam facilidade na instalação, boa estrutura na construção e são feitos por materiais mais leves.

Por isso, se você quer um projeto com menor custo e peso, uma caixa trio com duto redondo vai suprir muito bem essa necessidade.

Duto régua

Logo depois, o duto régua é outro formato que entrega boa estrutura. Temos aqui boa qualidade de construção e boa praticidade na construção e montagem da caixa, ainda que um pouco menos se comparado a outros modelos.

Por outro lado este tipo de duto aceita bem as dobras e curvas dentro da câmara. O seu design ocupa bom espaço e não compromete o design.

Duto triangular

Em seguida, temos o duto triangular que entrega ótimo aproveitamento de espaço e geralmente são usados em 4 unidades na caixa, ocupando as sobras dos cantos.

Assim, num projeto com paredão de som, por exemplo, é possível usar mais alto-falantes. Além do ótimo aproveitamento na área frontal, temos bom travamento das paredes laterais da caixa, e menor chance de vibração da câmara.

Conclusão

Nós definitivamente esperamos que você tenha suas dúvidas respondidas acerca da escolha de caixa trio com duto régua, redondo ou triangular.

Por isso, deixamos logo abaixo alguns links com vários modelos de caixas trio e quatro vias, para woofers e subwoofers. Então acesse e confira as excelentes condições de preço e parcelamento.

CAIXAS VAZIAS

CAIXAS MONTADAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *