Por que usar crossover no som automotivo?
Inegavelmente para que o sistema de som automotivo funcione da melhor forma é bom ficar atento a vários detalhes. Nesse sentido, vamos falar sobre a importância e por que usar crossover no seu som.
Para ficar por dentro de todas as novidades aqui no blog, deixe o seu e-mail em nossa newsletter logo abaixo. Assim você não vai perder nossas dicas, análises e comparativos de produtos.
Também aproveite para acessar o nosso canal no Youtube, se inscrever e ative as notificações de vídeo novo para acompanhar nossos testes e lançamentos de produtos.
O que é um crossover?
Em primeiro lugar, é muito importante destacar o que faz um crossover. Na prática ele divide as frequências para cada item do sistema de som automotivo.
Vamos pensar numa caixa trio com subwoofer, driver e tweeter ligados direto no módulo amplificador, sem crossover, os itens vão receber o mesmo sinal, e por isso podem apresentar distorções.
Sem dúvida um crossover bem regulado vai fazer a diferença e dar qualidade acima da média no som. Em outras palavras o subwoofer vai receber apenas frequências graves, o driver vai receber médias altas e o tweeter agudas.
Escolha certa
Com toda a certeza é muito importante escolher produtos com resposta de frequência ampla para fazer a divisão de acordo com os itens e também fazer a configuração certa para ter o melhor som.
Por isso, vale a pena conhecer os produtos no site da ViniSound. Você vai ver grandes ofertas de produtos com frete e parcelamento acessíveis.
Além disso, você quiser começar um projeto de som do zero ou melhorar o seu, a equipe da ViniSound está disponível para fazer orçamentos através do WhatsApp (44) 99141-1806.
E aí, já sabe por que usar crossover no som automotivo? Queremos saber a sua opinião. Deixe o seu comentário no campo abaixo.