CuriosidadesDicasTop 5

Como conservar seu carro | 5 dicas essenciais

Nada melhor do que ter um carro com manutenção em dia para evitar surpresas desagradáveis. Nesse sentido, vamos dar 5 dicas de como conservar seu carro da melhor forma. Desde já convidamos você a conhecer mais sobre nosso conteúdo. Por aqui nós damos dicas de automóveis, produzimos análises e comparativos de produtos e acessórios e também falamos curiosidades automotivas. Se você gostar vale a pena cadastrar o seu e-mail em nossa newsletter para ser avisado (a) quando um conteúdo novo for publicado. 

1º Troque o óleo do motor no tempo certo

A primeira dica de como conservar seu carro, é verificar o óleo do motor. Você deve usar o tipo de óleo especificado pela montadora e fazer a troca no tempo determinado. Sem dúvida isso vai aumentar muito a vida útil do motor.  Então fique atento ao nível e também ao período de troca do óleo. Jamais deixe passar o tempo certo e escolha sempre as melhores marcas.

2º Veja o nível de Água do radiador 

Em segundo lugar, fique atento ao nível de água do radiador. É provável que você já saiba que o radiador é responsável por fazer a refrigeração do sistema. Assim ele vai impedir que haja um superaquecimento e também que as peças derretam. Preste atençaõ ao nível e veja se não há vazamento, porque na pior das hipóteses o motor poderá fundir. Dê preferência ao líquido de arrefecimento e aditivos. 

3º Atenção com ruídos 

É bem verdade que carros mais velhos costumam apresentar mais ruídos. Em muitos casos esses barulhos são de peças plásticas soltas, o que acaba sendo comum dependendo da idade do carro. Porém é importante saber se os ruídos não vêm do motor. Então, sempre que ficar na dúvida procure o seu mecânico de confiança. 

4º Troque o filtro de ar e combustível 

Em quarto lugar, recomendamos que você troque o filtro de ar e de combustível. Um filtro de ar sujo, pode entupir o sistema de alimentação e ainda aumentar o consumo. Por outro lado o filtro de combustível retém as impurezas e ajuda na autonomia de gasolina. 

5º Evite deixar o carro muito tempo parado

Com toda a certeza, em tempos de combustível caro, fica mais difícil andar com o carro todo dia. Seja como for, você não deve deixar seu carro parado por muito tempo. Porque de fato isso pode prejudicá-lo. Então, se você não vai sair todo dia, tente manter uma rotina de ligar o seu carro e deixá-lo funcionado de um a dois minutos. 

Gostou dessas dicas?

E aí o que você achou dessas sugestões? Conte para nós no campo de comentários abaixo.

Se você quer entretenimento de qualidade para o seu carro conheça o site da ViniSound. Lá você encontra diversos equipamentos e acessórios das melhores marcas com preços muito atrativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *