ComprasDicas

É possível identificar distorções no som automotivo?

Aqui neste blog já demos várias dicas para conservação do som automotivo. Hoje vamos falar se é possível identificar distorções no seu sistema de som. Se você gosta de som automotivo de qualidade vale a pena cadastrar o seu e-mail em nossa newsletter. Aqui postamos análises, comparativos e dicas de produtos como por exemplo: alto-falantes, módulos; players e multimídias; caixas de som; processadores de áudio e muito mais. Além disso, se inscreva em nosso canal no Youtube e também ative as notificações para ficar por dentro dos testes de caixas; dicas de personalização de som e lançamentos de produtos em geral.

Distorção e problemas no som

Antes de tudo é bom ressaltar que a distorção é a causa número um de queima de alto-falantes. Em muitos desses casos a distorção/queima acontece pelo uso de amplificadores de baixa qualidade. Não apenas isso, uma vez que excesso de potência e a presença de corpos estranhos na bobina também podem danificar o alto-falante. Em outras palavras, evite aplicar a potência maior do que a suportada pelo alto-falante e também pelo player.

Identificando as distorções

Afinal de contas, é possível identificar distorções no som? Na verdade é muito difícil. Ou seja, até mais ou menos 20% de distorção a gente não consegue ouvir. Até porque devido ao som alto, a sensibilidade do nosso ouvido já fica prejudicada. Tudo isso somado aos itens internos tremendo, e ao barulho do ambiente externo, dificulta ainda mais a percepção. Porém a distorção acontece e é sentida pela bobina. Por isso é muito importante usar modulos de qualidade e aplicar a potência correta.

Som de qualidade

Para comprar um som de qualidade ou montar um projeto 100% personalizado, a ViniSound é a melhor opção para você. No site você pode encontrar vários itens e caixas de som montadas (básicas, intermediárias e tops de linha). Por outro lado no WhatsApp (44) 99141-1806 você pode pedir orçamentos de projetos de acordo com o seu gosto.

Então, acesse o link abaixo e veja.

SITE VINISOUND

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *