CuriosidadesDicas

Como escolher a bateria ideal para iniciante?

Entre tantos instrumentos que estão disponíveis no mundo da música, podemos dizer que a bateria está entre os mais conhecidos. Afinal de contas, ela aparece em vários estilos musicais e, certamente, você já escutou várias músicas em que ela era uma participante fundamental.

Se você tem o desejo de começar a tocar, a escolha do instrumento é um ponto imprescindível, pois influenciará diretamente na experiência obtida. Contudo, diferente do que se pode pensar, não é preciso gastar milhares de reais para ter um bom conjunto – longe disso!

Nós separamos algumas dicas importantes para comprar sua bateria para iniciante e ter em mãos um instrumento tão amado. Coloque-as em prática e comprove como o cenário é bem menos complicado do que poderia aparecer em sua mente em um primeiro momento!

Qual é a melhor bateria para iniciantes?

Essa é uma pergunta subjetiva e, logo, não tem uma resposta definitiva.

As baterias são instrumentos com os quais seus donos devem apresentar uma boa conexão. Eles devem gostar do que têm à disposição, de modo que o aprendizado seja potencializado.

Pode-se pensar que apenas as baterias muito caras oferecem um bom som, mas isso não é verdade. Imagine, por exemplo, a necessidade de comprar um tênis: são milhares de opções no mercado, mas você não precisa gastar milhares de reais para ter um calçado confortável, resistente e bonito.

No universo das baterias, há uma série de tamanhos, modelos, configurações e afins. Para você ter uma ideia, até o ângulo da borda dos tambores faz com que o som seja diferente!

Porém, ainda que não haja um modelo ou marca específico para tal necessidade, há uma categoria de instrumentos que pode ser aproveitada por você: as baterias para iniciantes.

Suas características a posicionam praticamente como um “meio-termo”, ou seja, você poderá tocar músicas de vários estilos sem apresentar problemas em relação ao som. O kit é uma grande vantagem para quem está em seus primeiros passos no mundo das baquetas.

Em termos financeiros, também vale muito a pena ter um kit para iniciantes, já que isso demandará um menor investimento. Caso o interesse pela bateria aumente com o passar do tempo, você poderá investir em um conjunto mais caro sem que isso pese em sua mente, além de poder vender o que já tem para complementar as finanças.

Tenha uma ótima bateria para o início de sua trajetória!

Seja seu interesse se tornar o baterista de uma banda ou apenas ter um instrumento que domina para tocar quando quiser desestressar ou se divertir com seus amigos e familiares, um conjunto para iniciantes, com medidas padrões e um kit relativamente pequeno, tende a atender suas necessidades.

Se, com o passar dos dias, meses ou anos, você perceber que o instrumento já está limitando seu desenvolvimento, então chegou a hora de trocar o conjunto por um mais consistente. Porém, enquanto esse momento não chega, um kit para iniciantes deve supri-lo com excelência.A Vinisound é a loja virtual ideal para você adquirir seus instrumentos musicais! Além disso, a empresa é especializada em som automotivo, com itens como a caixa trio JBL, também chamada de caixa trio Tornado, entre tantas outras opções perfeitas para o que você procura, com preços e condições de pagamento compatíveis com o seu orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *