Review

Central Multimídia Pioneer AVH-Z5280TV | Top de linha!

Olá amigo leitor, neste review a redação da ViniSound, vai apresentar a Central Multimídia Pioneer AVH-Z5280TV, – que é lançamento da Pioneer em 2019 na categoria das centrais tops de linha. Se você já nos conhece, sabe que priorizamos o controle de qualidade na produção de todos os nossos conteúdos. Se é a sua primeira vez por aqui, seja bem-vindo, aproveite para nos seguir nas redes sociais e assim ficar por dentro de tudo relacionado a som automotivo, instrumentos musicais, eletrônicos e muito mais.

A Pioneer

Em primeiro lugar, a Pioneer é uma empresa fundada em 1938, que atua na fabricação de produtos eletrônicos de áudio. Atualmente é uma das principais referências no ramo de entretenimento de áudio e vídeo, com uma extensa lista de produtos fabricados. Portanto estamos falando de uma marca mais do que consolidada no mercado mundial dentro de sua área de atuação.

Especificações e conteúdo da caixa

A Central Multimídia Pioneer AVH-5280TV, possui uma tela de 6.8 polegadas. Enquanto na lateral esquerda e superior central, temos um total de 7 botões, quais sejam: comando de voz; controle mais e menos de volume; alternar aplicativos; barra de menu; reset e ejet. Também na parte superior se encontra o drive leitor de CD/DVD.

Por conseguinte, na parte traseira, a central conta com saídas de áudio por fios de 4 canais, para utilização com alto-falantes de porta ou tampão, com impedância de 4Ohms entregando até 23W por canal. Possui saída RCA de 4 Volts respondendo em sinal Full Range, filtros LPF e HPF, reforçador de graves, entrada para comando no volante, conexão para antenas de TV, saídas de áudio e vídeo por RCA, entrada P2, entrada RCA para câmera de ré (não inclusa), saída de vídeo para entrada auxiliar e conector para antena de rádio.

Ademais, na caixa da Central Multimídia, a Pioneer disponibiliza um cabo de alimentação, microfone com fio, antena para TV digital, cabo extensor USB e controle remoto.

Funcionalidades

A AVH-Z5280TV da Pioneer entrega além do design atualizado, qualidade de áudio, e melhor incorporação com dispositivos móveis Android e IOS. A parte frontal da central conta com uma tela LCD Touchscreen de 6,8” de excelente qualidade para consumo de conteúdo multimídia, visualizar rotas por GPS, etc. Os botões laterais contam com opção de personalização de cores através do Led RGB, da mesma forma, caso prefira, existe a possibilidade de configurar para modo automático.

O dispositivo conta com leitor de CD/DVD, rádio AM/FM com extensão de banda para recepção do FM, e opção de busca e sintonia automática de estações, bem como memórias para guardar as frequências favoritas.

Um grande diferencial da Central Multimídia Pioneer AVH-Z5280TV é a TV digital, visto que possui receptor de sinal digital e antenas incluso. A TV conta com suporte para legendas, guia de programação e controle de conteúdo. Em nossos testes conseguimos ótima reprodução dos principais canais abertos. Mas é importante ressaltar que a quantidade e qualidade dos canais variam de acordo com a região.

No que diz respeito à integração com smartphones, a central multimídia conta com o Android Auto e Apple Carplay. Ou seja, sistemas que possibilitam a visualização dos principais aplicativos do celular (Assistente, mensagens, música/voz e navegação GPS) na central. Desse modo ela como uma espécie de monitor. Para ter acesso a essa funcionalidade bastar usar o cabo extensor USB (incluso) na entrada que fica localizada na traseira da central multimídia, e conectar o seu smartphone no extensor. Assim, você poderá recarregar o celular ao mesmo tempo em que utiliza as principais funções do celular.

Bluetooth

Através da função bluetooth é possível reproduzir músicas da memória do celular, ou utilizar os principais aplicativos disponíveis. Além disso, é possível fazer ligações telefônicas e atender chamadas automaticamente, sincronizar agenda telefônica e registros de chamadas efetuadas, recebidas e perdidas. A memória interna da central ainda permite registro de até 5 Telefones. Além disso é possível fazer a integração de dois celulares simultaneamente.

Pioneer Web Link

O Pioneer Web Link é uma função que vem sendo integrada nas centrais multimídias mais recentes da Pioneer. Possui compatibilidade com android e IOS. Permite a reprodução de vídeos armazenados no smartphone, bem como acesso ao Youtube e outros aplicativos de fábrica

Android Auto e Apple Carplay

Como brevemente mencionado nos tópicos anteriores, Android Auto e Apple Carplay, são respectivamente as interfaces que viabilizam a utilização dos principais aplicativos do celular na tela da Central Multimídia. Em contrapartida, é de grande valia mencionar que a Central não possui GPS nativo, por isso a integração ocorre através do Android Auto e Apple Carplay. No sistema integrado android, é possível utilizar aplicativos como Google Maps e Waze. Por outro lado, no ecossistema Apple, além destes dois, você conta com o “Mapas”, app nativo do IOS.

Em ambas as interfaces você tem acesso aos principais aplicativos de música como Spotify, Deezer, Youtube Music, Google Play Music, Amazon Music, Apple Music, etc. Além disso, quanto às mensagens, é possível recebê-las tanto por SMS, quanto por Whatsapp. Em ambos os casos com a opção de ouvi-las mesmo que seja em texto.

Através do botão de comando de voz, é possível acessar as assistentes do IOS e Android, respectivamente Siri e Google Assistente e pedir que elas realizem comandos, como ligações, reprodução de músicas, cálculo de rotas no GPS, etc.

Vale a pena?

Sem dúvidas a Central Multimídia Pioneer AVH-Z5280TV se apresenta como uma das melhores de sua categoria. Uma vez que conta com ótimas funcionalidades, tela de boa qualidade, fidelidade na reprodução de todos os conteúdos, tanto áudio como vídeo. Estamos falando de um produto top de linha, que entrega o que há de melhor em termos de recursos. Sua faixa de preço é condizente com a qualidade e tecnologia empregada pela Pioneer. Nesse sentido, este produto possui o selo de aprovação ViniSound. Por isso recomendamos a compra para quem busca o que há de melhor em termos de centrais multimídia.

Compra segura

A ViniSound possui esta Central Multimídia disponível em estoque com a melhor opção de preço, parcelamento e frete personalizado. Então, acesse o link abaixo e encontre o melhor custo:

Central Pioneer AVH-Z5280TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *