CuriosidadesDicasNotícias

O Que é uma Caixa Trio? Para quem é indicada?

Se você está querendo fazer uma atualização no sistema de som do seu carro, é provável que já tenha se deparado com o termo caixa trio. Sem dúvida, é possível fazer diversos investimentos para melhorar o som do carro, dentre estes podemos citar caixa trio. Mas afinal, o que é uma caixa trio? Isso é o que vamos tentar esclarecer a partir de agora.

Desde já informamos que aqui neste blog você vai encontrar conteúdo como análises, dicas, comparativos, e muito mais relacionados a som automotivo e acessórios.

Da mesma forma em nosso canal no Youtube postamos testes de caixas de som e review de produtos. 

Então se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece faça a sua inscrição em nossa newsletter e no youtube e ative as notificações.

Construção das caixas

Em primeiro lugar, é importante dizer que essas caixas são produtos para um consumidor específico. Aqueles que procuram som com alta potência capaz de tocar muito forte para dentro e fora do automóvel.

Temos geralmente a construção em madeira MDF ou compensado, com acabamento colado e parafusado

Em seguida são feitas as furações para cada via de alto-falante e o revestimento, que via de regra é em carpete e/ou courvin.

Sistema de alto-falantes

O sistema de som é trio quando temos três vias de frequência sonora. Nesse sentido é comum ver caixas com um alto-falante para tocar graves e subgraves como por exemplo woofer e subwoofer.

Logo após, para reproduzir agudos temos o tweeter. depois o driver que atua em frequências mais baixas do que o tweeter e serve para reproduzir a voz nas músicas.

Conclusão

Definitivamente as caixas trio são produtos compostos por três vias de frequência, e que se comparada aos sistemas de som originais dos carros, entregam performance muito superior.

Esperamos que tenha ficado claro o que é uma caixa trio. Por isso caso você queira adquirir as melhores caixas trio nós deixamos alguns links abaixo. São modelos de caixas vazias e montadas com os componentes das mais variadas faixas de preço.

Além disso, caso você deseje fazer orçamentos de projetos de som 100% personalizados é só entrar em contato com a equipe da ViniSound através do WhatsApp (44) 99141-1806.

Caixas Trio Vazias

Caixas Trio Montadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *