CuriosidadesDicas

É preciso trocar de fonte quando o módulo é substituído?

Inegavelmente dentro do sistema de som automotivo é preciso ter muita atenção tanto na montagem quanto na substituição de componentes. Isso é indispensável para ter um som de qualidade e durável. Aliás uma dúvida muito comum entre os consumidores é se é preciso trocar de fonte quando se faz um upgrade de amplificador/potência.

Como de costume, já recomendamos que você cadastre o seu e-mail em nossa newsletter. Dessa forma você vai saber toda vez que um conteúdo novo for postado por aqui. Em nosso canal no Youtube também postamos dicas e testes de produtos todos os dias. Então acesse, se inscreva e ative as notificações.

Afinal, preciso mudar de fonte?

Em primeiro lugar, se você acabou de mudar de potência, a resposta é que não necessariamente você deve fazer a troca da fonte. Porém é preciso ter em mente que se você optar por não trocar a fonte, o seu novo módulo vai receber menos energia e consequentemente terá menor eficiência. Por isso se você não quiser perder a eficiência vale considerar a troca da fonte.

O que deve ser feito?

Sem dúvida uma ótima alternativa é usar bateria auxiliar e fonte juntas. Dessa forma você pode utilizar 10% de fonte para carregar a bateria. Por exemplo, se você tem 150A, dá pra colocar uma fonte de 15ª. Em outras palavras, se você utilizar mais baterias ou fontes isso será bom para o seu som automotivo. Mas por quê? Quanto mais força for enviada para o alto-falante mais a potência vai ser alimentada com o que ela precisa.

Veja mais um exemplo: a HD3000 tem 180A, você pode colocar duas baterias de 90ª e usar 10% em fonte. Nesse caso você pode usar uma fonte de 36A, assim você vai carregar a bateria para manter a potência. Porém se quiser ainda mais eficiência você pode usar uma fonte de 120 ou 150ª.

Então, é preciso trocar a fonte quando compro um módulo melhor? A resposta é não. Porém o ideal é ter uma bateria auxiliar e uma fonte compatível.

Veja no Youtube

Os Melhores produtos de som automotivo

Para finalizar, se você quiser comprar fontes e outros produtos automotivos, basta acessar o site da ViniSound.

Com toda a certeza você vai ver caixas de som automotivos, amplificadores, players e muito mais em ótimas condições de preço, parcelamento e frete.

Além disso se você quiser começar um projeto de som do zero, basta entrar em contato com a equipe da ViniSound através do WhatsApp (44) 99141-1806.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *