Ao finalizar seu projeto de som automotivo, tenha esses cuidados em mente

Ter um sistema completo de som automotivo é motivo de orgulho para muitos. Afinal, esse é um sonho de quem realmente gosta da área, e ter uma experiência do tipo em seu automóvel é algo muito recompensador.

É preciso tomar uma série de cuidados com todo o processo, mesmo quando ele está em seu final, e é isso o que abordaremos aqui. É fundamental que os apaixonados por som automotivo saibam o que precisam cuidar, mesmo quando já estão nas etapas derradeiras da instalação e finalização.

Confira todas essas dicas e coloque-as em prática o quanto antes. Assim, você evita cometer erros e poderá desfrutar do que há de melhor no seu sistema de som!

Principais cuidados durante a finalização do sistema de som

Não deixe de observar cada uma dessas sugestões para ter um sistema ainda melhor e mais durável!

Escolha bons equipamentos e acessórios para todo o sistema

Embora não seja um cuidado envolvido diretamente na finalização do projeto de som automotivo, vale a pena citar essa dica. É comum que alguns componentes do sistema levem mais atenção do que outros, mas todos precisam ser bons para um resultado de qualidade.

Quem prefere um som mais grave procurará pelos melhores subwoofers, ao passo que, por sua vez, aqueles que gostam de um agudo claro e nítido procurarão tweeters que se destacam no mercado. Contudo, é importante lembrar, o equilíbrio do sistema não deve ser desconsiderado.

Não há nada de errado em investir mais atenção e recursos nas partes que cada apaixonado por som automotivo gosta, mas o restante do sistema também deve ser planejado com carinho.

Invista em uma instalação de qualidade

O planejamento envolvido na aquisição dos equipamentos de som é muito grande, mas esses cuidados nem sempre são levados para a parte da instalação, que é tão importante quanto.

Por isso, faça uma pesquisa minuciosa sobre os melhores instaladores de som automotivo na sua região e delegue essa responsabilidade a eles. Isso pode ser feito nas redes sociais ou em fóruns especializados, onde sempre é possível conhecer a opinião de outros aficionados da área.

Cuidado com a fiação

Para que todos os equipamentos sejam interligados, é preciso recorrer a vários fios e cabos, o que também merece uma atenção especial. Afinal de contas, ninguém deseja ter um som com interferências ou que pare de funcionar sem causa aparente.

Veja quais são as fiações mais recomendadas para o que procura e, se possível, opte por aquelas que estejam acima das indicadas. Assim, mesmo que haja picos de tensão, o sistema não deverá apresentar problemas.

Cuidado com a limpeza

Por último, mas não menos importante, vem a limpeza dos aparelhos e acessórios. Essa etapa é determinante não apenas para a higiene e visual, mas também para seu funcionamento.

A parte externa dos aparelhos pode ser limpa com uma flanela macia e produtos que sejam desenvolvidos especialmente para esse fim. No caso de um alto-falante, por exemplo, é possível recorrer a compressores de ar, de modo que eles possam ser limpos sem a necessidade de desinstalá-los.

De modo geral, partículas de poeira e de outros materiais são aquelas que costumam ser mais prejudiciais aos players, falantes e afins. Por isso, faça uma limpeza periódica para manter o pleno funcionamento do sistema.

Cuidado nunca é demais para o sistema de som!

Sejamos honestos, depois de tanta pesquisa e cuidado em todas as etapas do projeto de som automotivo, não seria justamente no final que isso seria abandonado, não é mesmo? Portanto, siga as recomendações e veja como tudo tende a funcionar por mais tempo e sem perder sua qualidade.

Se você precisa comprar players, rádios, alto-falantes, amplificadores e vários outros equipamentos e componentes para o seu sistema de som automotivo, conte com a ViniSound. A empresa tem vasta experiência na área, com mais de 5 anos de atuação no mercado e os melhores equipamentos e condições. Os pagamentos podem ser feitos à vista, com 5% de desconto no boleto bancário, ou parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito, de acordo com o que preferir.

error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *