Consigo deixar o meu carro mais esportivo?

Existem diversas formas de aperfeiçoar um automóvel para deixá-lo mais bonito ou esportivo. Acompanhe as principais dicas e veja onde encontrar players e rádios para som automotivo.

Seja para melhorar a aparência do carro, sua usabilidade, ou garantir maior comodidade aos passageiros, é sempre bom pesquisar bastante antes de realizar mudanças no automóvel. Confira a seguir algumas dicas para tal fim.

Deixando o carro mais esportivo:

Rodas e pneus

É importante garantir rodas que estejam em perfeito estado de funcionamento e conservação. Se já estiverem com muito tempo de uso, é necessário fazer a troca dos componentes.

Quem usa o carro em ruas e estradas asfaltadas pode apostar nos modelos on-road. Caso o carro rode apenas em terrenos acidentados, não pavimentados, como as estradas de terra, o ideal é comprar modelo de rodas off-road. Já para aqueles que alternam os tipos de terreno deve optar por modelos on/off-road.

Suspensão

Para deixar o carro mais esportivo, e sem cometer erros, nunca corte a suspensão para rebaixar o automóvel. Mantenha as suspensões originais e utilize kits de rebaixamento feitos sob medida.

Gambiarras só irão danificar os eixos, a lataria e, possivelmente, outras coisas que influenciarão negativamente na vida útil do seu carro.

Pintura, iluminação e acessórios

Aqui é possível soltar a imaginação e ser feliz com as próprias escolhas, personalizando a pintura, as luzes e outros acessórios de acordo com as preferências pessoais.

Basta tomar cuidado ao optar por aerofólios ou outros acessórios que funcionem como “saias” para o carro, já que impactam diretamente sobre a dinâmica de direção. Sempre pesquise sobre a influência que os acessórios podem ter no projeto do seu veículo.

Portas e vidros

Assim como no tópico anterior, aqui não há muitas limitações. É possível instalar sistemas de segurança, trios elétricos e até mesmo formas diferentes de abrir as portas do carro.

Dá para ser bastante criativo na hora de montar um projeto, mas cuidado para não sofrer com desgastes ou ficar com uma porta emperrando depois.

Atenção à qualidade do combustível

De nada adianta investir em bons equipamentos se o combustível estiver adulterado. O sistema dos carros é muito sensível a gasolina ruim, por isso, essa é uma medida preventiva necessária.

Combustível diluído em álcool ou querosene, e com adição de água, traz malefícios ao carro como um todo. Por isso, só abasteça em postos de abastecimento credenciados.

Som automotivo

Uma das formas de otimizar o entretenimento dentro do carro e deixá-lo mais atrativo no geral é investir em um bom som automotivo.

Uma boa opção são os sistemas de som externo para pessoas que querem sistemas especiais para reproduzir músicas em um volume alto sem perder a qualidade.

Nesses casos, para dar maior destaques às vozes, é recomendável investir em super tweeters e drivers com potência de graves entre 5% e 10%. Existem também as opções de sistemas internos para quem deseja ouvir suas músicas em um volume mais moderado, sempre prezando pela qualidade.

Em ambos os casos, é preciso contar com drivers, players e rádios de qualidade e boa procedência, que consigam reproduzir bem as vozes e não “estourem” o som quando o volume estiver mais alto.

Encontre tudo o que o seu som precisa na ViniSound

A ViniSound conta com players, rádios, drivers, caixas de som e tudo mais que você precisa para montar um projeto de som automotivo e deixar seu carro com a sua cara!

Além de trabalhar com marcas reconhecidas no mercado, a ViniSound oferece a opção de parcelamento em até 12x e pagamento à vista com 5% de desconto.

Navegue pelo site para conhecer a loja e conferir as opções.

error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *