Quais os melhores instrumentos para se iniciar na música?

Entrar em contato com instrumentos musicais oferece diversos benefícios para sua saúde e para toda a sua vida. Por isso, cada vez mais profissionais indicam que, desde bem novas, as crianças tenham aulas de músicas.

É interessante pensar que aprender a tocar algum instrumento musical ajuda a melhorar diversos aspectos, desde a autoestima, pois desenvolver certa habilidade ajuda a desenvolver também o senso crítico, até a melhora da memória, coordenação motora e até mesmo o convívio social.

Esses são apenas alguns dos benefícios que esse aprendizado traz para a vida. A quantidade deles é bem grande e, se pararmos para enumerar, ficaríamos aqui até esse post ficar bem extenso.

Se você deseja iniciar-se na vida musical e não sabe por onde começar, vamos te ajudar sanando algumas das principais dúvidas relacionadas a esse tema.

O que devo levar em conta ao começar a estudar música?

Estudar música engloba diversos fatores, desde os instrumentos, até os benefícios que esse conhecimento traz. Até mesmo o conhecimento de cada tipo de som e melodia estão inclusos.

A primeira dica que podemos dar é: estude um pouco de música no geral antes de escolher determinado instrumento. Isso porque as peculiaridades existentes em cada instrumento podem despertar em você um interesse que antes achava que não tinha.

Ao começar a estudar música em si, certamente, você irá aprender sobre os instrumentos mais populares, que são: violão, teclado, bateria, violino e sanfona, além, é claro, dos de sopro, como a flauta, gaita de boca e muitos outros.

Você já está certo de qual instrumento aprender. Então, por onde começar?

Se você já sabe qual instrumento deseja aprender e só não sabe por onde começar, podemos dar algumas dicas para isso. Só vale citar que, para aprofundar ainda mais nessas dicas, teríamos que saber exatamente qual é o instrumento escolhido. Como não sabemos, vamos falar um pouco sobre os principais instrumentos.

Para tocar teclado, por exemplo, é preciso ter conhecimento de cada tecla, quais são os dedos corretos a serem usados e, por isso, precisamos citar que será preciso estudar mesmo. Apenas aulas práticas não irão fazer com que de fato você conheça o instrumento. O mesmo vale para piano.

No caso do violão, a pessoa consegue aprender sozinha assistindo a algumas aulas na internet, por exemplo, mas é preciso ter boa vontade e persistência. Assim como o teclado, é preciso entender algumas partes teóricas.

Para a bateria, é preciso entender que é necessário ter resistência muscular, pois você irá fazer força, além de acionar a coordenação do braço direito, esquerdo, perna direita e esquerda, coordenação motora grossa e, claro, conhecimentos teóricos.

Existe instrumento mais fácil de aprender?

Essa é uma das perguntas mais feitas por quem deseja entrar no mundo musical e a resposta para ela é simples: é difícil afirmar se existe um instrumento mais fácil que o outro. O que existe é o interesse maior ou menor em cada instrumento, o que facilita muito  seu aprendizado.

Por esse motivo, sempre indicamos que a pessoa comece realmente aulas de música para aprender um pouco do geral e, somente então, coloque na balança o que realmente desperta o seu interesse ou não.

Não podemos dizer que tocar violão é mais fácil que tocar guitarra, por exemplo, pois, mesmo sendo dois instrumentos de corda, cada um tem sua particularidade, o que torna, muitas vezes, um deles mais fácil; e outras características que tornam o outro mais difícil para cada caso.

Se você deseja aprender a tocar instrumentos musicais como violão ou bateria, é preciso investir em um que seja de alta qualidade, assim os resultados serão ainda mais satisfatórios.

A ViniSound é uma empresa que trabalha com diversos instrumentos, como violão, bateria e até mesmo com caixa trio JBL e caixa trio tornado. O melhor é que eles facilitam o pagamento oferecendo um desconto de 5% para pagamento à vista ou parcelamento em até 12 vezes, o que já te ajuda a conseguir pagar as mensalidades da sua aula de música.

Veja mais: Woofer Eros | Módulo Amplificador | Corneta de som

error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *