O que devo levar em conta ao comprar um violão?

Aprender a tocar um novo instrumento é importante para diversos aspectos da sua vida, pois os benefícios são muitos, tanto em relação a sua experiência pessoal. quanto em relação ao coletivo, desenvolvendo habilidades diversas.

A maioria das pessoas que desejam entrar no universo da música começa com o violão, pois é um dos principais instrumentos e, com ele, é possível tocar diferentes estilos de músicas.

Se você está empolgado para começar a tocar violão, finalmente decidiu que vai comprar um e está atrás de dicas de como realizar essa compra de uma forma segura e totalmente eficiente, esse é o conteúdo ideal para você.

Vamos mostrar algumas dicas do que deve ser levado em consideração quando se trata da compra do primeiro violão e, assim, garantir máximo proveito nesse momento, menos estresse e menores chances de erros.

Quanto gastar com o primeiro violão?

Essa é uma das principais dúvidas que as pessoas têm quando o assunto é a compra de um instrumento musical, já que a variedade de valores é muito grande.

Antes de definir qual é o orçamento a ser gasto nesse momento, é importante entender que cada violão tem suas características específicas e variadas, o que influencia de forma direta no valor de cada modelo.

A dica que podemos dar de forma geral é: não gastar um valor muito alto com o primeiro violão, principalmente se esse instrumento é para ser uma ferramenta de treino no início.

Além disso, quando a pessoa ainda não tem nenhum contato direto com um violão, é difícil saber se essa será realmente sua paixão ou se será apenas um passatempo. Ao descobrir que é a segunda opção, não há necessidade de gastar um valor absurdo com o instrumento, afinal, ele não será utilizado com frequência.

Alguns toques que podemos dar para quem se encaixa no caso de estar conhecendo esse mundo do violão são: prefira um modelo acústico e não elétrico, só aí a economia será grande, seu violão não precisa ter um afiador embutido, afinal, você irá aprender a afiná-lo.

E o último toque é aquele famoso e velho ditado que diz: menos é mais. Pelo menos durante esse período de treinamento e conhecimento do instrumento, realmente, menos é mais.

É preciso saber a diferença entre violão com corda de aço e de nylon

Aqui não podemos indicar o tipo ideal de corda que o seu violão precisa ter, pois essa é uma preferência muito pessoal que deve ser levada em conta por meio de sua experiência com o instrumento.

Podemos mostrar qual é a diferença entre elas e, assim, te ajudar a escolher a que mais se adequa às suas necessidades no momento da compra. Então, vamos lá!

Cordas de aço

Podemos começar falando que as cordas de aço irão machucar o seu dedo no início, mas não se preocupe, após um tempo essa dor caleja e então o toque de violão se torna divertido.

Violões com cordas de aço harmonizam com alguns tipos de músicas, como reggae, gospel, hinos de igreja, rock e outros estilos musicais que demandam um toque mais singelo e com maior brilho.

Cordas de nylon

Essas são cordas mais macias e não irão machucar tanto os seus dedos, oferecem ainda um som mais macio que combina perfeitamente com músicas no estilo MPB, bossa nova e clássicos brasileiros.

Procure uma loja de total confiança

Muitas pessoas cometem o erro de comprar instrumentos musicais em lojas não especializadas, como loja de móveis, por exemplo. Ao escolher esse tipo de loja, você não terá muitas opções de escolha, o que é ruim para quem está prestes a adquirir o primeiro violão.

Escolher uma loja experiente em som é essencial, pois, certamente, esse estabelecimento irá trabalhar com as melhores opções para que você escolha o melhor violão para você.

Uma boa opção é a ViniSound, uma loja que se preocupa com a qualidade de seus instrumentos, como violão, players, rádios e muito mais. Além disso, oferece sempre as melhores condições de pagamento aos seus clientes, sendo com opção de 5% de desconto para pagamento à vista ou mesmo a opção de parcelamento em até 12 vezes.

Melhor que isso, essa loja trabalha com as melhores marcas e opções para que você escolha o violão ideal para sua entrada no universo musical.

Veja mais: Woofer Eros | Módulo Amplificador | Corneta de som

error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *