CuriosidadesDicas

Qual a importância do médio-grave no som automotivo?

Seja bem-vindo (a) ao blog ViniSound. Apenas aqui você encontra muito conteúdo relacionado a som e acessórios automotivos. Afinal, a redação da ViniSound está diariamente produzindo reviews, comparativos, notícias e dicas de produtos. Dessa forma hoje vamos falar sobre qual a importância do médio-grave dentro do som automotivo.

Desde já, recomendamos que você cadastre seu e-mail em “Follow us” e também, acesse o nosso canal no Youtube, faça a sua inscrição e ative o sino. Desse modo vamos lhe avisar sobre tudo o que nós postarmos aqui e lá.

Sistemas de som

Em primeiro lugar é importante dizer que as frequências médias estão compreendidas de 100Hz até 2000Hz. Por isso estes tipos de falantes preenchem o vazio de som que fica entre o subwoofer e o driver. Uma vez que o driver passa a ter bom pico, a partir de 1000Hz, e o subwoofer/woofer, dificilmente vai passar de 150/200Hz.

Nesse sentido, os alto-falantes utilizados como médios dentro do som automotivo, possuem características de woofer. Dessa forma, são chamados de médio-graves, porque têm características que os fazem descer na resposta e passem a tocar na área de subwoofer.

Quanto mais vias melhor

Com toda a certeza, para entender qual a importância do médio-grave dentro do sistema de som, seja ele automotivo ou não, você deve ter em mente que, quanto mais vias melhor.

Por isso se você pensa em um projeto de som que alcance todo espectro de som, é importante utilizar um médio-grave, para “fazer a voz”. Dessa forma, o som vai alcançar todas as faixas de frequência.

Qual comprar?

Sem dúvida os mais caros são os melhores para serem comprados. Visto que, via de regra eles tem a melhor construção e um conjunto magnético mais reforçado.

Finalmente, se você quiser comprar os melhores médios-graves para o seu projeto de som automotivo, acesse os links abaixo. Só na ViniSound você encontra ótimas opções com preços acessíveis:

JBL 8MG600 300 Watts RMS

Bomber Outdoor MG 8” 200 Watts RMS

Eros MB 400 200 Watts RMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *