Qual módulo para tocar um tornado 3000 1500WRms?

Qual módulo para tocar um tornado 3000 1500WRms?
Uma pergunta muito frequente em nossa loja ViniSound. Aqui falaremos um pouco do Tornado 3000, e qual módulo seria o mais indicado para que seu rendimento seja adequado.

Tornado 3000 JBL 1500WRMS

Essa linha de TORNADO vêm com melhorias de ponta para os amantes de som e apaixonados por graves limpos e agressivos. Sem perder as características que a mantém como líder em sistemas TRIO. Esses SubWoofers receberam atenção especial ao comportamento em condições de sobrecarga mecânica e dissipação de temperatura. As mais novas tecnologias foram aplicadas, suportando assim as condições mais adversas de trabalho. A nova versão de 15″ do antigo Subwoofer 15SW3A 2200W – JBL Selenium, possui nova potência de 3000 Watts de capacidade sonora, 1500 Watts de RMS. Bobina móvel IN/OUT (fio enrolado no lado interno e externo da forma) com adesivos especiais que suportam enormes temperaturas. E que somados a dissipação proporcionada pela exclusiva carcaça DDB proporcionando um aumento significativo das potências da toda linha.

Módulo indicado pela ViniSound

O módulo mais indicado e também o mais pedido em nossa loja é o DSP1600 4 OHMS, se você utilizar ele em uma bateria que forneça 12,6V, esse módulo consegue chegar aos incríveis 1600WRMS, porém para que chegue a este número, é necessário que a corrente mínima seja de 87 Amperes, necessitando ter uma bateria auxiliar, já que as comuns de carro, possui somente 60A.

Comprei uma bateria auxiliar, o que eu faço agora?

Parece ser uma pergunta boba mas não é, algumas pessoas acreditam que é só comprar uma bateria auxiliar, ligar “positivo com positivo, negativo com negativo”, e já está pronto para tocar, errado, depois que você faz a ligação em Paralelo de duas baterias, elas passam a fornecer uma corrente de 120A. Depois disso, basta colocar fusíveis ou disjuntores de proteção para que o valor final seja de aproximadamente 90A, os cabos recomendados para a ligação, para que não tenha perda de potência ou  superaquecimento, é de 16mm², considerando que estamos falando do módulo amplificador DSP1600 4 Ohms.

Em nossa loja você encontra além do tornado, o módulo e a bateria, também o Kit Instalação específico para projetos com mais ou até 1000WRMS
Nossa loja
DSP1600 4 Ohms
Tornado 3000 15″
Tornado 3000 18″
KITs instalação especificado por módulo
Baterias
Fontes e Carregadores

error0

5 comentários em “Qual módulo para tocar um tornado 3000 1500WRms?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *