Processador de Áudio Automotivo: O que é, e para que serve?

processador de áudio automotivo

Existem aquelas pessoas que gostam, outras que amam som automotivo. E aqueles que amam utiliza um processador de áudio automotivo, para melhorar a qualidade sonora. Ele serve para um público mais especifico, aqueles que gostam de desempenho, e são exigentes.

 
Para que serve um processador de áudio automotivo?

Este aparelho foi desenvolvido especialmente para um publico mais exigente, que não dispensa qualidade. É com ele que você vai conseguir, controlar a frequência sonora dos alto-falantes, realizando cortes mais precisos. E vai além disso, também pode corrigir imperfeições e problemas de ambiência existentes no sistema de som.

Como resultado este aparelho oferece ajustes mais finos e melhora e muito a qualidade do áudio. Tornando essa experiência, muito mais agradável em seu veículo.

Como este processador de áudio automotivo funciona?

É possível através dele receber o sinal original do player, e assim regular de forma avançada o que cada função irá desempenhar. Devido a essa capacidade de fazer um processamento digital, tendo como resultado uma resposta mais precisa, equilibrada e linear.

Ele fica posicionado entre o aparelho que envia o som e os amplificadores. Quando o sistema de som envia este sinal de áudio, por meio de um processador, ele faz a sua equalização própria, fazendo ajustes como:

  • Frequência do sistema de som menos ou mais evidente.
  • Diminui todas as distorções auditivas por meio do limiter, melhorando em quase 100%.
  • Realiza uma sincronia dos áudios, por meio da delay, que atrasa a propagação do sinal; e etc…

E finalmente depois de todos os ajustes necessários, esse áudio equalizado vai para os amplificadores que se ajusta aos alto-falantes e a acústica, e como resultado um som de qualidade. Deste modo não tem necessidade de mexer na estética, porque não vai ser necessário tirar toda a aparelhagem de som do lugar. Só será necessário alguns ajustes, com os recursos já instalados. Tornando assim, mais prazeroso ouvir este som transmitido pelo sistema original.

Alguns modelos mais recentes apresenta a inovação do Bluetooth, onde você pode equalizar a partir de um aplicativo de Smartphone.

Finalmente, por que é importante ter um processador?

Nos dias atuais, apesar de toda a tecnologia, os aparelhos de som ainda são de certo modo muito limitado, e além disso, podem trazer uma resposta prejudicial por conta das gravações realizadas por mídias digitais, usadas por cartões de memória e pendrives.

E assim para obter um resultado que seja satisfatório, não adianta somente trocar alto-falantes ou o aparelho de som, visto que ainda existe diversos recursos que são integrados no sistema.

Assim, para que seu projeto de som esteja com altíssima qualidade, e segurança o importante é investir um pouco mais e ter um processador de áudio automotivo. Pois através dele é que será possível realizar os ajustes necessários. Permitindo que o som seja puro, sem interferências e chiados.

Para instalar um som, e deixa-lo com qualidade, é necessário tomar alguns cuidados. Como as conexões dos cabos e no acabamento. Por isso é sempre recomendado, que procure um profissional da área para que possa instalar de forma correta. Pois se qualquer um dos sistemas estiver ligado de forma incorreta, a qualidade satisfatória não será obtida. Com este conjunto bem instalado, terá assim, um som com batidas musicais com graves perfeitos, e agudos sem distorções, tendo qualidade e maior segurança.

Ainda possui alguma dúvida? Comente abaixo!

Se você deseja adquirir um processador de áudio automotivo, finalmente encontrou o lugar certo, somente produtos originais, não arrisque seu soado dinheirinho em qualquer lojinha automotiva, venha conhecer nossos trabalhos, com garantia. Além disso já temos mais de 5 anos no mercado.

Loja ViniSound
Conheça também o:
Crossover
error0

Um comentário em “Processador de Áudio Automotivo: O que é, e para que serve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *