CuriosidadesTecnologias

DVD 1 DIN: Qual é a vantagem? Vale a pena ter um?

Qual é a vantagem em ter um DVD 1 DIN?

Sabemos que é importante e até bom para a saúde mental, ter um som, mas não um qualquer, um som de qualidade em nosso carro. E por isso hoje iremos falar qual vantagem você tem em ter um DVD 1 DIN.

Além de suas músicas favoritas que poderá ouvir, agora é possível também acompanhar o clipe. Sendo assim, um ótimo acessório para seus momentos de espera, seja ele por conta de congestionamentos no trânsito, ou seja pela esposa/filha que foi fazer compras.

Reproduz filmes, sim isso mesmo, ele reproduz filmes também!

Então é interessante adquirir um DVD 1 DIN antes de viagens longas, para garantir a diversão da família. Mas atenção, você motorista, não vale se distrair.

Além disso, ele ainda tem conexões para USB, MP3, Leitor de SD Card, conexão bluetooth e muito mais.

Qual é a principal vantagem em ter um DVD 1 DIN?

Primeiro de tudo o DVD 1 DIN, não tem a necessidade de fazer grandes adaptações no painel do seu carro. Um Custo x Benefício, por ter um preço bom, de serem pequenos e também fácil ajuste.

Alguns são retrátil, como o AVH-3880DVD que você pode conferir clicando aí.
Sendo retrátil possui menos risco de estar quebrando a tela, podendo deixar ela fechada, por exemplo, quando se tem alguma criança por perto.

Certamente, agora precisa saber qual tipo de aparelho o seu carro é habilitado para receber, se são os de 1 DIN ou 2 DIN.

Primeiro de tudo, o que significa 1 DIN e 2 DIN?

DIN é uma medida universal que é utilizada para padronizar o tamanho dos aparelhos para automóveis, para que se torne mais fácil na hora de saber qual medida comprar, o DVD ou a Central.

1 DIN tem dimensão de 18cm de largura x 5cm de altura.

Os aparelhos de 2 DIN são duas vezes a altura dos de 1 DIN, sendo assim, 18cm de largura x 10 cm de altura. Além disso o 2 DIN possui na maioria das vezes mais recursos em relação ao 1 DIN.

Verifique se o seu carro tem abertura para um 2 DIN. Outra vantagem do 1 DIN, é que provavelmente o seu carro terá entrada pra ele, em quase 99% dos casos tem. Não precisando perder tempo medindo ou gastando dinheiro pra adaptar um.

DVD Automotivo possui GPS?

É importante sempre consultar o vendedor, fabricante ou manual, para saber, pois não são todos que possui essa funcionalidade, é necessário dar uma pesquisada.

E por último e não menos importante, provavelmente, sabendo de tudo isso, você está louco para adquirir o seu. E claro ninguém quer produtos meia boca pra te deixar na mão, então corre logo pra Vinisound, e confere lá. Só produto de marca, original e com garantia de ponta.

Ainda possui alguma dúvida? Comente abaixo!

Se você deseja adquirir DVD 1 DIN ou 2 DIN, finalmente encontrou o lugar certo, melhor preço da internet,  não arrisque seu soado dinheirinho em qualquer lojinha automotiva, venha conhecer nossos trabalhos. Além disso já temos mais de 5 anos no mercado.

Loja ViniSound

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *