ReviewTecnologias

Caixa JBL Duto Triangular é boa?

Essa Caixa JBL Duto Triangular, foi pensada e arquitetada por nossos melhores técnicos, prezando sempre a qualidade. Logo que se pensa em qualidade e em woofer, logo vem a JBL em mente, por isso esse projeto é 100% JBL.

A Caixa JBL Duto Triangular é extremamente potente, vamos falar um pouquinho de cada um de seus componentes.

Vamos começar então pelo woofer, Vulcano 2.0 JBL é bom? Tem qualidade?

VULCANO 2.0É um produto que estávamos ansiosos pra falar dele, com sua carcaça de ferro, e seu cone prensado tornando então mais reforçado, a bobina dele é simples. Objetivo dele é ser um alto falante para áreas externas, um falante extremamente de qualidade, e com um preço acessível.

Esse Vulcano de 15 Polegadas com 1000Wrms, possui uma resposta incrível de frequência de 50 à 4200hz, sua melhor atuação fica na faixa de 63 à 80hz. Durante alguns de nossos testes ele se comportou como um alto falante muito potente. Maioria dos ritmos musicais que foi proposto para que ele tocasse, simplesmente perfeito, um grave seco. Um som bonito de se escutar, um alto falante que atendeu muito bem o que é de se esperar de um woofer.

Sendo um alto falante perfeito para o projeto Caixa JBL Duto Triangular.

E a Corneta / Driver?

D405 TRIOEsse driver D405 TRIO da JBL, possui uma compressão de alta sensibilidade, tendo uma baixa distorção, também assim uma resposta suave, com diafragma fenólico, produzindo um som de alta fidelidade. Possui também um plugue de fase, transformando o som acústico que minimiza os cancelamentos de fases. Se tornando a escolha ideal para aplicações de faixa média.

Ele possui 150Wrms, com pico de 300W; a bobina em forma de Kapton, proporciona uma maior resistência da fiação, ideal para altas temperaturas.

O diâmetro da boca do driver é de 2 Polegadas, tendo a possibilidade de acoplar vários modelos de cornetas.

Sua resposta de frequência é de 300 a 7000 Hz, trabalhando assim com melhor resposta em corte minimo de 500Hz que é a recomendada.

E assim tornando-se um driver perfeito para essa Caixa JBL Duto Triangular

O Tweeter é bom? Tem qualidade?

ST400O Super Tweeter ST400 auto trio, apresenta uma elevada eficiência com baixa distorção na reprodução de altas frequências. Tendo sua base e também o difusor construídos em alumínio, contribui assim para uma dissipação de calor mais efetiva da bobina móvel.

O angulo de dispersão é de 40×40 (HxV) adequada para atingir longas distâncias. Agudos com timbre agradável. Tendo também sua bobina com qualidade conhecida já, com construção em Kapton enrolada com fio do tipo CCAW (Copper Clad Aluminium Wire) fazendo com que ela se torne resistente em altas temperaturas.

Facilitando também para os usuários, possui um sistema de troca de reparo super versátil(modelo RPST400), caso necessite de uma eventual manutenção. Proporcionando assim, uma economia e rapidez para o profissional.

A Caixa Dutada é boa? Tem qualidade?

Caixa JBL Duto TriangularEntão agora vamos falar da incrível Caixa, porque tendo todos esses componentes de qualidade se faz necessário uma caixa muito bem construída, para assim atender perfeitamente o que é proposto.

A caixa é de ótima qualidade, tendo um padrão de design da ViniSound. Além disso ela é acompanhada por nossos melhores técnicos. Como também toda a parte de engenharia desenhando com cuidado toda a litragem, para que seja perfeita.

Essas caixas foram fabricadas em MDF de 15mm, uma caixa com dutos triangular, sua construção feita com todo o cuidado possível, acarpetada e com sua frontal em courvin.

A Caixa JBL Duto Triangular vale a pena?

Essa caixa tem um alto padrão musical, reproduzindo quase todos os tipos de musicas com altíssima qualidade, nós juntamos o que tem de melhor, e fizemos essa caixa belíssima.

Segue aí alguns testes que fizemos com ela:

Caixa Trio JBL Selenium Vulcano 15 POL + 1 Driver JBL Selenium…

Agora a vulcano veio com alterações!! Confere ai, FICOU TOP!!! A caixa é feita em madeira mdf, com a profundidade perfeita para uma boa acústica, trazendo uma qualidade que só ela tem. Um subwoofer com muito sub grave e SPL com muita pressão. Ou seja, graves profundos que só o Vulcano pode lhe proporcionar. Já o driver com design moderno e alta eficiência, o Driver JBL Selenium D405 foi desenvolvido com tecnologia de primeira, pois possui diafragma fenólico, potência de 100W RMS e impedância de 8 Ohms, excelente para sistemas de som que exigem maior potência. E o Super Tweeter JBL Selenium é garantia de sensibilidade, com baixa distorção, garante a qualidade sonora, compondo um som automotivo mais potente trabalhando em conjunto do Driver.

Posted by Vini Sound on Tuesday, August 1, 2017

Ainda possui alguma dúvida? Comente abaixo!

Se você deseja adquirir uma Caixa JBL Duto Triangular, finalmente encontrou o lugar certo, melhor preço da internet. Não arrisque seu soado dinheirinho em qualquer lojinha automotiva, venha conhecer nossos trabalhos, e também novidades. Além disso já temos mais de 5 anos no mercado.

Site ViniSound

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *