Dicas

Personalização do carro: por onde começar?

O mundo automotivo é muito interessante, repleto de recursos, novidades e funcionalidades para os interessados. Dentre as inúmeras possibilidades desse vasto universo, a personalização é uma das áreas que mais chama atenção.

Há milhares de opções para todos os gostos e preferências, desde itens estéticos que adaptam o carro ao que o cliente gosta, a itens funcionais e para entretenimento, o que permite que cada pessoa tenha um carro exatamente de acordo com o seu perfil.

Vamos falar agora sobre algumas das primeiras personalizações que podem ser feitas em seu carro para introduzir este mundo incrível e, assim, te fazer descobrir o quão vasto ele é!

Quais os primeiros passos no mundo da personalização automotiva?

Alguns pontos são mais simples, enquanto outros requerem uma dose maior de dedicação, mas nada que a ajuda de um profissional não possa resolver!

Luzes brancas

Boa parte dos carros disponíveis atualmente vem com luzes amarelas nos faróis, que são as mais tradicionais. Uma mudança significativa pode vir com a adoção de luzes brancas, que ajudam na visibilidade e ainda trazem um visual interessante.

É fundamental saber quais são os modelos de lâmpadas que podem ser usadas em seu carro e, caso não saiba exatamente como substituí-las, procurar um profissional. Assim, você evita prejuízos e problemas decorrentes da instalação incorreta.

Adesivos

Esse pode ser considerado como o item mais simples de todos, já que basta comprar os adesivos e colá-los onde preferir, como nos vidros, no pára-choque dianteiro ou traseiro ou em outros lugares.

É interessante notar que a maior parte dos veículos customizados traz esses adesivos. Escolha aqueles com cor, tamanho e estilo que mais lhe agradam e veja como a diferença será notável!

Insulfilm

Aqui, há mudanças interessantes em relação ao conforto e segurança, já que parte da luz solar é barrada pelo adesivo instalado no vidro, o que torna a experiência de dirigir e ocupar o carro ainda mais agradável.

Disponível em diferentes cores e acabamentos, é importante se atentar às determinações legais para sua instalação, já que existem critérios de visibilidade máxima diferentes para as janelas laterais, frontal e traseira que devem ser respeitados para evitar multas e problemas com os órgãos rodoviários.

Som automotivo

Temos mais uma parte em que as modificações também passam a ser funcionais, dessa vez resultando em uma melhor qualidade do som que será emitido pelos alto-falantes. A personalização de som automotivo é um dos pontos mais procurados pelos apaixonados por esse tipo de modificação.

Uma das possibilidades é investir em uma caixa trio JBL, também chamada de caixa trio Tornado, que pode vir apenas com os alto-falantes e a caixa ou com os módulos amplificadores, de acordo com a opção escolhida.

A substituição do player também faz uma boa diferença, já que traz mais opções de customização sonora e muda o visual do automóvel, de modo a deixá-lo especialmente planejado para os gostos do dono.

Opções não faltam para essa área tão interessante que é a customização do som automotivo. Por isso, vale a pena aprender mais sobre ela e aplicar os conhecimentos em melhorias para o carro, deixando-o com a sua cara.

Saiba quais são os pontos cruciais antes de comprar seu som

Personalize seu carro!

Todos os itens citados trazem diferentes funcionalidades e recursos aos automóveis, além de poderem ser adotados como os primeiros pontos de personalização por parte de seus donos.

Se você quer investir em um som de alta qualidade para o seu automóvel, conte com a ViniSound, que oferece caixa trio JBL e uma série de opções de players, alto-falantes, amplificadores e muito mais. Os pagamentos podem ser feitos à vista, com 5% de desconto no boleto bancário, ou parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. Confira!

One thought on “Personalização do carro: por onde começar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *