O mínimo que você precisa conhecer sobre seu veículo

Carros são máquinas completas, com sistemas mecânicos, hidráulicos, elétricos e eletrônicos que atuam em conjunto para resultar em uma experiência confortável, segura e agradável aos condutores.

Não é preciso ser um especialista máximo no assunto, mas existem alguns pontos que precisam ser conhecidos por todos os proprietários de carros, seja para conseguir identificar algum problema ou para ter a noção do que deve ser feito para resolvê-lo. Saiba quais são os pontos fundamentais de que precisa conhecer sobre o seu carro e utilize esse conhecimento a seu favor no dia a dia!

Detalhes básicos para se conhecer em um carro:

Quanto mais você souber sobre o seu veículo, maiores são as chances de saber o que deve ser feito para resolver algum problema ou mesmo de não receber orçamentos e solicitações equivocadas de mecânicos, eletricistas automotivos e afins.

Luzes

Todas devem estar funcionando, tanto as dianteiras quanto as traseiras. Caso contrário, a segurança do condutor e de quem está ao seu redor fica prejudicada. Teste-as pelo menos a cada dois meses.

todas devem estar funcionando, tanto as dianteiras quanto as traseiras. Caso contrário, a segurança do condutor e de quem está ao seu redor fica prejudicada. Teste-as pelo menos a cada dois meses.

Combustível

Sempre opte por postos que sejam confiáveis e conhecidos, o que diminui bastante as chances de acabar com um combustível de baixa qualidade em seu tanque, o que pode trazer sérios prejuízos ao funcionamento do carro.

Pneu

Geralmente, pneus podem durar até 40 mil quilômetros, desde que sejam cuidados adequadamente. É importante calibrá-los a cada 15 dias e com os pneus frios, ou seja, que tenham rodado menos de 3 quilômetros naquele dia.

Equipamentos de segurança

É fundamental que o carro tenha estepe, macaco e triângulo. Assim, caso o veículo precise ter seu pneu trocado ou haja algum acidente, será possível proceder com a troca ou sinalizar. Em relação ao uso do triângulo, não se esqueça de que ele deve ficar a pelo menos 30 metros de distância do carro.

Óleo

A troca de óleo é um dos procedimentos mais importantes para a manutenção do funcionamento do motor e, também, no desempenho do carro. A troca deve ser feita por distância ou tempo, o que vier primeiro: a cada 5.000 km, 10.000 km ou 20.000 km, de acordo com o tipo de óleo, ou a cada 6 meses ou 12 meses, conforme seu uso. Sempre olhe no manual do carro qual é a especificação de óleo correta e nunca, sob hipótese alguma, misture óleos de especificações diferentes.

Som 

Por mais que boa parte dos carros já venham com som de fábrica, vale a pena investir em novos players, rádios, além de subwoofers, tweeters e falantes novos, para ter uma experiência ainda mais agradável enquanto dirige. Ao se ter um novo veículo é comum buscar apreciar o som que nele há disponível, porém, sabemos que em alguns modelos o som de fábrica não entrega verdadeiramente a qualidade musical necessária, cabe ao consumidor buscar melhorar este quesito com auxílio profissional.

Conhecer o veículo é fundamental para evitar problemas

É certo que os carros são repletos de detalhes e sistemas que só são amplamente conhecidos por profissionais da área, mas é importante que o dono saiba ao menos o básico para conseguir resolver situações mais simples.

Se você está interessado em um melhor sistema de som automotivo, conte com a ViniSound, a loja online ideal para adquirir seus players e rádios com um excelente custo-benefício. Pagamentos à vista contam com 5% de desconto no boleto, além da opção de parcelamento em até 12 vezes.

Veja mais: Loja de Som | Pro Audio | Target Bass 

error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *