O que escolher para meu projeto de som: MP3 Player ou DVD automotivo?

Entre tantas dúvidas que permeiam o mundo do som automotivo, uma das principais está entre escolher um MP3 player ou DVD automotivo, o que influencia tanto na funcionalidade, quanto nos custos do projeto.

Ambas opções são boas, mas a melhor delas depende das preferências e necessidades de cada pessoa. Por isso, é importante entender mais sobre o assunto para saber o que escolher para o seu sistema.

Vamos comentar sobre algumas das principais características e, assim, esclarecer suas dúvidas!

DVD automotivo x MP3 player: qual é melhor?

Depende. No quesito qualidade, ambas são boas opções, desde que se escolham fabricantes confiáveis e renomados. As maiores diferenças se encontram nas funções oferecidas e nas características.

Tamanho

O MP3 player costuma ter tamanho 1 DIN, que é o espaço disponível na maioria dos carros para a instalação do equipamento, que se parece com uma gaveta. Isso significa que ele é adequado para um número maior de modelos.

Os DVDs podem ter tamanho 1 DIN, 2 DIN ou tela retrátil, mas boa parte dos modelos apresenta um design maior, de modo que a tela ofereça uma boa visualização, o que torna sua instalação mais voltada a veículos que já contem com espaço para 2 DIN.

Formatos multimídia

Os principais formatos de áudio do mercado costumam ser reconhecidos por ambos os players de gerações equivalentes, com a diferença de que os DVDs reproduzem formatos de vídeo, tanto nas mídias em disco, quanto em cartões de memória e dispositivos de armazenamento, como pen drives.

Bluetooth

Uma das principais necessidades do público atual em relação aos rádios automotivos é a função Bluetooth, tanto para atender e fazer ligações, quanto para poder escutar as músicas do celular.

Os MP3 players e os DVDs oferecem essa funcionalidade de acordo com cada modelo, ou seja, esse não costuma ser um fator determinante para quem está em dúvidas sobre qual player escolher.

Preço

Devido aos componentes que são utilizados para sua fabricação, via de regra, os DVDs são mais caros, já que precisam ser dotados de uma tela, geralmente de LCD, de tamanho bem maior do que os players tradicionais oferecem.

Contudo, isso não significa que seja necessário investir uma fortuna para adquiri-los, muito pelo contrário. Uma vez que há uma série de opções no mercado que podem caber em seu orçamento, ao escolher esse sistema não se faz necessário ultrapassar o orçamento pré-definido.

Existem também casos em que o MP3 player custa mais caro que o DVD player, e isso varia de acordo com as funções que são oferecidas por cada um deles e com a sua marca. Por esses e outro motivos, vale a pena pesquisar para tomar a decisão mais assertiva possível.

MP3 player e DVD automotivo: uma questão de escolha

Ao optar por equipamentos de boa qualidade, será possível ter um ótimo sistema de som automotivo, sejam eles os DVDs automotivos, sejam eles os MP3 players. A grande diferença é que o primeiro traz uma tela maior e recursos multimídia diferenciados, oferecendo, por exemplo, a possibilidade de assistir a um filme quando se está descansando no carro.

Para tomar uma decisão fundamentada, converse com uma equipe de profissionais que sejam especializados na área, eles buscarão saber quais são seus principais objetivos e, assim, oferecerão as melhores recomendações.

A ViniSound é uma loja virtual em que você encontra as melhores opções de players, rádios, DVD players e vários outros equipamentos e acessórios. Os clientes podem optar pelo pagamento à vista, com 5% de desconto, ou parcelado no cartão de crédito em até 12 vezes. Confira nossas opções e escolha exatamente o que quer ter em seu projeto de som automotivo!

error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *