Dicas

Ainda tenho dúvidas: qual o melhor som para o meu carro?

O som automotivo é um dos acessórios mais importantes de qualquer veículo, já que ter uma música de qualidade e noticiários com clareza torna a experiência de dirigir e de ocupar o veículo ainda mais especial.

Porém, com tantos aparelhos e equipamentos existentes, os interessados podem não saber exatamente o que escolher e, assim, ficar em dúvida, o que é normal até mesmo para quem já tem algum conhecimento sobre o assunto.

Se você também se sente assim, saiba que chegou o momento de tirar as dúvidas! Vamos falar sobre alguns dos detalhes mais importantes, de modo a orientá-lo na aquisição dos seus equipamentos.

O que escolher em um projeto de som automotivo?

Entre tantos assuntos a se abordar, alguns dos principais são os seguintes:

Marca dos equipamentos

Há um ditado que diz que o barato sai caro, e ele é verdadeiro. Às vezes, economizar um pouco em determinado item pode fazer com que você tenha que substituí-lo dentro de pouco tempo e, assim, gastar ainda mais, ou então ter que ficar com algo de qualidade limitada.

Para evitar que isso aconteça, sempre procure pelas marcas mais tradicionais e conhecidas de equipamentos. Ao adquirir uma caixa trio JBL, também chamada de caixa trio Tornado, você não deve ter problemas por sua boa procedência, diferente do que acontece quando se escolhe algo duvidoso.

Objetivo do sistema

Algumas pessoas gostam mais dos detalhes agudos nas músicas, enquanto outras preferem um grave de qualidade. Há aqueles que preferem noticiários e os que gostam de ouvir música na rádio, entre outras inúmeras variáveis.

Todos esses detalhes devem ser levados em conta na hora de escolher seus aparelhos e equipamentos de som automotivo, uma vez que cada um deles é desenvolvido para um interesse diferente, o que influencia no resultado.

O melhor a se fazer é pesquisar em sites confiáveis (como a própria ViniSound) ou tirar as dúvidas com alguém que realmente entenda do assunto. Assim, você evita comprar equipamentos que sejam diferentes de seu objetivo e terá o resultado mais satisfatório possível.

Cuidado com kits oferecidos já prontos

É claro que existem exceções, mas, geralmente, vale mais a pena escolher os aparelhos individualmente, tanto para se assegurar da qualidade de cada item, quanto para que o seu objetivo com o sistema de som seja atingido.

Você pode escolher primeiro a caixa trio Tornado, depois o player, depois os tweeters, a fiação e por aí vai, de modo a ter controle do que está comprando e não receber algo que não pediu.

Esse processo costuma dar um pouco mais de trabalho, é verdade, mas é inegável que vale a pena investir tempo e esforços para saber quais são as opções ideais para aquilo que procura.

Tenha o melhor som possível para seu carro

Ao colocar essas dicas em prática, você terá como resultado um projeto de som automotivo totalmente adequado ao que procurava, capaz de atender (e até superar) suas expectativas e de durar por anos a fio.

A ViniSound é a loja ideal para você adquirir sua caixa trio JBL, bem como outros aparelhos e equipamentos das melhores marcas do mercado. A loja online aceita pagamentos à vista, com 5% de desconto, ou parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Invista em qualidade no seu projeto de som automotivo!

Veja mais: Alto falante profissional | Kit Auto Falante | Alto Falante Triton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *