DicasTutoriais

Como dividir o som automotivo por componentes?

Sem dúvida para ter um som automotivo de qualidade você precisa saber a importância de cada equipamento dentro do sistema para extrair o máximo. Por isso vamos falar sobre como dividir o som por componentes.

Se este conteúdo é interessante pra você cadastre o seu e-mail no campo “newsletter” abaixo. Dessa forma você vai ficar por dentro de conteúdos como análises, dicas, comparativos e dicas de produtos automotivos.

Além disso, acesse o nosso canal no Youtube e se inscreva porque assim nós vamos lhe avisar toda vez que um vídeo novo for postado  lá.

1º Caixa com um sub/woofer

As caixa com um subwoofer ou woofer são voltadas para quem quer som grave. Nesse caso o correto é utilizar apenas um módulo compatível para tocar o alto-falante.  

2º Caixa Trio

Inegavelmente a maioria dos projetos de som automotivo são feitos de caixa trio, que por sua vez em grande parte dos projetos são compostas de um subwoofer ou woofer, um driver e um tweeter.

Assim sendo, você pode usar um módulo de 4 canais para tocar em 1 canal o alto-falante de grave, e os outros 2 canais para tocar driver e tweeter.

3º Caixa trio com 2 subs e corneteira

Neste terceiro exemplo, você pode usar uma potência de 1 canal exclusiva para os dois alto-falantes de graves, e um outra para tocar os drivers e tweeters.

4 º Caixa com 2 Subs, médios drivers e tweeters

Logo após, pensando neste projeto de 4 vias, devemos usar um módulo de 1 canal para tocar os dois subwoofers/woofers, outro módulo para tocar os médios e por fim mais um para tocar os drivers e tweeters. Além disso você pode usar também um crossover ou processador para ter um corte ainda melhor.

Quer saber mais sobre como dividir o som por componentes? Assista o vídeo em nosso canal no Youtube

Você conhece a ViniSound?

Definitivamente entender mais de som automotivo é muito importante, porém  saber onde comprar os melhores equipamentos é melhor ainda.

Apenas no site da ViniSound você encontra os melhores equipamentos de som automotivo e também caixas montadas de todas as faixas de preço.

Quer ver? Acesse o link a seguir:

LOJA VINISOUND

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *