Qual é a bateria ideal para o meu carro?

A Bateria é um item essencial, que passa muitas vezes despercebido ao olhar do motorista, as baterias costumam chamar atenção somente em momentos difíceis.

Como a Bateria é um produto que ocasionalmente dá algum problema, por serem mais duradouras, acabam sim passando despercebidos. Mas é necessário darmos uma atenção especial para não ocorrer de dar problema. Pois ninguém quer ficar sem conseguir dar partida no carro.

Ela é responsável por toda a alimentação da parte elétrica do seu carro. Incluindo o arranque inicial do motor, além de equipamentos adicionais, como som, ar-condicionado, vidro elétrico, faróis e muito outros.

As baterias é constituída por placas internas positivas, negativas e separadoras que permitem a passagem da corrente elétrica e evitam os curto-circuitos. Elas são compostas por óxido de chumbo (ácido sulfúrico e água) e são cheias com eletrólitos (ácido de bateria). Permitindo colocar o motor do carro para trabalhar ou ligar qualquer acessório elétrico do seu veículo.

Trouxemos aqui neste tópico algumas dicas importantes para você que está se preparando e pesquisando uma bateria para o carro.

Marcas

O preço de uma bateria varia de acordo com alguns fatores e um dos principais certamente é a sua marca. Nunca compre uma marca desconhecida, que ninguém nunca ouviu falar, compre sempre marcas confiáveis.

Tipos

Você poderá encontrar diversos modelos de bateria no mercado. Porém elas se dividem em dois tipos: baterias seladas, que não necessitam de manutenção e costumam ter vida útil um pouco mais longa. E as que não são seladas, que demandam uma revisão periódica, que são modelos mais antigos e sofrem alteração no nível de água, necessitando assim uma reposição frequente.

Tamanhos

Para saber o tamanho correto da bateria, é recomendado que veja o manual de instruções do carro. Como sua fabricação é padronizada, necessita ter uma atenção especial. Não apenas para ocupar ali o espaço certo, como também por questões de localização dos terminais.

Existem alguns números padrões:

• 65 ou 34/78, para veículos grandes.
• 75, para veículos médios e compactos.
• 24/24F, para veículos pequenos e compactos.
• 35, para veículos esportivos, especialmente os japoneses.

Garantia

Uma bateria tem duração média de dois a quatro anos, sendo usada da maneira correta. Quando se utiliza o ar condicionado em excesso ou equipamentos como, som e faróis com o carro desligado pode acarretar na diminuição dessa vida útil.

Trocas

É extremamente importante ficar atento a todos os sinais que uma bateria pode enviar, é eles que irão te indicar se realmente é necessário trocá-la.

Uma delas é a dificuldade em dar a partida. Por exemplo, quando pela manhã é obrigado a dar várias vezes à chave para que o seu carro pegue. As luzes do painel estão mais fracas, também algumas falhas no sistema elétrico. O fato de não segurar mais a carga por um dia. Mesmo que o funcionamento volte ao normal, é recomendado que você procura um profissional da área sempre que notar algo de diferente. Pedindo uma análise para ver se está tudo funcionando, pois uma avaria no sistema de distribuição e poderá acarretar muitos danos ao motor. Uma dica pra você que vai comprar uma bateria é sempre exigir o selo do INMETRO, ele garante a eficiência do produto.

Para que não tenha surpresas, é necessário alguns cuidados redobrados, especialmente no inverno, pois o frio exige bem mais da bateria. Problemas elétricos podem provocar também outros defeitos em peças que necessitam do bom funcionamento da corrente elétrica.

Caso queira adquirir uma bateria em nossa loja, segue o link abaixo de nossos produtos, a ViniSound está constantemente a frente procurando o que há de melhor para satisfazer nosso cliente.

Compre clicando aqui

Confira também na íntegra:

Lâmpadas Automotivas – Tabela de Modelos
Como calibrar o pneu corretamente?

error0

Um comentário em “Qual é a bateria ideal para o meu carro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *